JPV - Mulher

JPV - Mulher                                                               P voltar clic...

Sejam Bem vindas,agora temos um espaço neutro aqui em Viamão na web -Livre.
Tenho a honra de convida-las para fazer parte deste Espaço.  
                                                                             Cris Rodrigues -  Presidenta  do JPV-Imprenssa Livre


Hoje o papel das Heroínas mulheres,mãe,esposa,funcionária,Economista e Rainha do lar...


Vamos neste espaço discutir e propor sugestões,orientações aos assuntos que atravessam as famílias,drogas,creches e tudo que for de interesse público Familiar...


Amigas dica do dia...



 

 Dia Internacional da Mulher- Parabéns amigas...


O que usar: Carnaval  Fonte Yahoo  http://br.mulher.yahoo.com/


Época de Carnaval, festas e feriado prolongado para muitos, surge uma dúvida: O que vou usar?
Pensei então em criar uma listinha de possíveis eventos, e sugestões de peças para você aproveitar e fazer bonito! Além de vídeos com maquiagens lindas para te deixar no clima!
- Para quem vai para micaretas, Carnaval de rua, blocos ou festas do gênero, a pedida aqui é o conforto! Não adianta usar aquele salto, um top ou shorts super apertado, ou aquela saia curta, se em uma hora de festa já vai estar incomodada. Então aqui o trio regata, shorts (cuidado com os tecidos) e tênis é o ideal, para pular muito! De acessórios, use peças em acrílico ou borracha,  em vez de joias ou bijuteria.
- Para bailes de salão, festas mais "arrumadas", muitas vezes tem que ter um toque especial, então que tal aproveitar que o brilho e o metalizado estão com tudo e apostar neles, junto com um bom salto? Para quem quer entrar no espírito, tente peças com tule, penas misturadas e muitos acessórios e adereços!Para ver meu look com paetê, clique aqui.
- Para quem vai passar um feriado tranquilo (como eu!) e o que mais busca é o conforto, aposte no trio regata + shorts/saia e rasteira, ou nas peças de loungewear, que lembram pijamas e são super confortáveis, por serem feitos de materiais como algodão, plush e moletom.Para ver mais do meu look com a saia pareô, clique aqui.

- E para quem gosta de se fantasiar, além de lojas especializadas em festa e aluguéis, algumas marcas também fizeram sua coleção, como a Farm, que criou fantasias super graciosas! Ou adapte e faça você mesmo!

E a maquiagem? Em época de Carnaval, que tal investir em uma maquiagem mais diferenciada e divertida? Pode-se ousar na cor desde os lábios até os cílios, e claro, em tudo junto (criando um conjunto bacana).
Por isso, além de dicas, separei alguns vídeos de maquiagem — perfeitos para que nessa ocasião saíamos dos tons básicos e neutros.
Como dar o diferencial? Segue alguns toques que podem ser usados não somente para o Carnaval, mas para o dia a dia, e para a produção noturna.
- Aposte nos cílios postiços! Em grande variedade de tamanhos, cores e tipos — você pode usá-los tanto inteiros como em pequenos tufos.
- Batom: De cores mais fortes, como o vermelho, dão um efeito de maquiagem instantâneo. E para as mais ousadas, há cada vez mais mercado para os batons coloridos: azul, amarelo, laranja, roxo são a pedida.
- Sombra colorida: Saia do comum e invista em tons mais coloridos, pode-se até misturar cores, e, para as mais discretas, misturar uma cor mais forte e esfumar com outro tom mais neutro (como preto, marrom,..).
- Máscara colorida: Cada vez mais as marcas brasileiras investem na diversidade de cores, e com as máscaras de cílios não seria diferente. Mas não se assustem, geralmente, elas apenas dão uma realçada no olhar.
- Delineador: Saia do "pretinho básico" e abuse de cores mais vibrantes, como o azul turquesa e nas versões com glitter. Por si só, já dá um visual incrível.
Todos os materiais terão mais durabilidade se usados nas versões à prova d' água. Marcas no Brasil com grande variedade e qualidade: Contém 1g, Catherine Hill, Boticário, NYX e M.A.C .
A "petisquete" Julia Petit, do site Petiscos, apresenta vídeos com ótimas dicas de maquiagem, de maneira bem didática. Neste vídeo, ela ensina uma maquiagem em tons de rosa.
E mais vídeos de Carnaval com muito colorido, com opção até para os pequenos:
Maquiagem de Carnaval por Camila Coelho
Maquiagem de Carnal por Sadi Consati
Maquiagem de cachorrinho para as crianças

E não se esqueçam de muita proteção solar, além de preparar bem a pele (limpar, tonificar e hidratar). E claro, de curtir! Tanto para a maquiagem, quanto para a moda, não se tem idade. É apenas uma questão de adaptação e bom senso - ligados ao seu gosto pessoal.
E bom Carnaval!
Fotos: Reprodução

 

 

Dicas espertas para lixar suas unhas

Muitas mulheres evitam fazer as unhas em casa por um simples motivo: não sabem como lixar as unhas. Quando lixam, reclamam que ficam tortas ou pequenas demais por tentar corrigir o que começou errado.

Leia também:
Inglesinhas coloridas                                                                                                                       P Voltar clic...
Como fazer ombré nails

Com a prática, lixar as unhas passa a ser algo básico e muito fácil para se fazer em qualquer lugar.
Reuni algumas práticas que adquiri durante o tempo de minha própria manicure “em casa” para que vejam o quanto simples é!

Dicas gerais

DICA 1 – unhas pintadas
Parece estranho, mas acredite: lixar as unhas com elas esmaltadas facilita, e muito, o processo. Com alguma cor em cima das unhas é fácil observar o formato durante o processo e diminuir a chance de errar. Portanto, antes de passar removedor no esmalte velho, comece sua manicure com a lixa.

DICA 2- mãos espalmadas
É muito comum dobrarmos a mão (quando flexionamos os dedos sobre a palma da mão) para lixarmos as unhas. Porém, dessa maneira a chance do formato desejado sair errado é bem maior.  A dica então é espalmar a mão em uma superfície plana e olhar as unhas de “cima”.  O formato ficará certo e você realmente estará vendo o resultado final.




Dicas para os formatos
O formato das unhas não segue moda tampouco estações - portanto, lixe-as somente pelo seu gosto e estilo pessoais. Veja o formato que mais combina e lhe agrada e veja como conseguir um resultado fácil e rápido.

DICA 3 – unhas quadradas
Para quem prefere as unhas quadradas, a lixa deve ficar paralela às pontas das unhas horizontalmente (com a mão espalmada). Olhando de cima, comece o movimento de vai-e-vem, mas não contínuo. Esqueça o movimento de serra e faça com que a lixa vá e venha pausadamente. Comece de uma ponta e continue da outra, com uma pausa entre elas. Assim, o formato pode ser conseguido de maneira lenta, mas certa. O risco de errar e deixar a unha torta é nulo e o formato quadrado é facilmente conseguido. Quando as unhas já estiverem do agrado, lixe as pontinhas lateralmente para que não fique nenhuma ponta aguda que possa machucar. O movimento também é como no começo: lixe de lado e quando chegar no topo da unha, vá em direção contrária para que a ponta desapareça.




DICA 4 – unhas arredondadas
Unhas arredondadas são tão simples quanto às quadradas.  Para ter esse formato, basta espalmar a mão e posicionar a lixa lateralmente e fazer o movimento pausado até que a ponta fique suave. Então basta uni-la com a ponta da unha imaginando um arco. Faça a mesma coisa do outro lado. O formato mais ou menos arredondado é dado no final. Imagine um arco de novo e una as das pontas, até que fique como desejado.




A prática também é uma aliada para o processo ficar cada vez mais rápido e fácil. Portanto, comece treinar já!

                                                                                                           Clic p voltar...